quarta-feira, 11 de abril de 2018

Teatro O Bando estreia “Paula de papel” a 14 de abril



O Teatro O Bando estreia, a 14 de abril, na sua sede, em Vale dos Barris, Palmela, “Paula de Papel”, uma peça de teatro para crianças, criada a partir do imaginário de Paula Rego, que vai ser exibida até 22 de abril.
O texto de “Paula de Papel” foi criado a partir de entrevistas publicadas de Paula Rego e o espetáculo conta com direção de Juliana Pinho e com cocriação e interpretação a cargo de Juliana Pinho, Margarida Mata e Rita Brito.
«“Paula de papel” convoca a pintura para construir um objeto teatral onde o corpo e o movimento se sobrepõem à necessidade de uso da palavra para chegar à compreensão da narrativa. Em cena, todas as personagens são Paula e tudo começa com o papel em branco, que é elemento central da construção plástica do espetáculo, papel que é o instrumento principal para a sonoplastia, papel que está sempre presente no quotidiano das crianças, convocando-as assim para interagir com o espaço cénico e a narrativa.
Paula não tem medo do escuro, mas das formas que aparecem quando a luz se apaga. Durante um sonho, encontra-se a si própria e convence-se de que a melhor maneira de lidar com o medo é dar-lhe uma face. Numa viagem onde todas somos Paula, o medo torna-se um aliado e a imaginação a matéria que nos faz avançar. Figuras extravagantes, metade-mulher e metade-animal, saídas das pinturas e do imaginário de Paula Rego, serão as guias desta jornada, em que o medo deixa de ser um inimigo».
No dia da estreia, 14 de abril, o espetáculo sobe ao palco às 21h00. Até 22 de abril, vai estar em cena ao domingo, às 11h00 e às 17h00, e ao sábado, às 17h00 e às 21h00, em Vale dos Barris. Informações e reservas através do 912438817 ou bilheteira@obando.pt.