quinta-feira, 12 de abril de 2018

Palmela comemora Dia Europeu da Solidariedade Entre Gerações



A Câmara Municipal de Palmela e os parceiros assinalam o Dia Europeu da Solidariedade e Cooperação Entre Gerações, 29 de abril, com a iniciativa “Palmela Gerações 2018”, a realizar no Mercado Municipal de Pinhal Novo.
Do programa de atividades, de entrada livre e destinadas à população em geral, destacam-se a Mini Mostra Criativa e ManualIDADES, uma exposição de trabalhos elaborados por artesãs/ãos do município, patente no mercado, nos dias 28 e 29 de abril, durante a manhã, ou o Estendal de Memórias, presente no mesmo espaço, de 29 de abril a 6 de maio, numa partilha de memórias das diferentes gerações.
A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Palmela, em conjunto com os parceiros Associação Juvenil “Os INdiferentes”, Centro Social Paroquial de Pinhal Novo e Grupo Musical Gente Boa, e pretende ser um convite à partilha intergeracional de aprendizagens, memórias e afetos, num Município de todas as idades.
Celebrado anualmente a 29 de abril, o Dia Europeu da Solidariedade e Cooperação Entre Gerações continua a ser um apelo a todas as sociedades para a importância de uma Europa amiga de todas as idades, valorizando o diálogo, as aprendizagens e solidariedades intergeracionais no contexto familiar, do trabalho e comunidade em geral. Esta é, igualmente, uma oportunidade de focar a atenção nos desafios do envelhecimento enquanto processo natural que a todas as pessoas diz respeito.


Programa “Palmela Gerações 2018”

Praça da Independência (entrada principal - Mercado Municipal de Pinhal Novo)
criativIDADES - Pintura de Rua
Bancos de jardim com novo colorido a partir do tema “Histórias, Memórias e Percursos entre Gerações” - Município de Palmela
Associação Juvenil “Os INdiferentes”

Animação
Grupo Musical Gente Boa

Nave do Mercado Municipal de Pinhal Novo
28 e 29 de abril | 9h00 – 13h00
Mini Mostra Criativa e ManualIDADES
Artesãs/ãos do Município

29 de abril a 6 de maio
Estendal de Memórias | Município de Palmela /Pinhal Novo
Partilha de memórias das diferentes gerações. Memórias de infância, outras histórias de ontem e de hoje – Património coletivo do território de Palmela (breves testemunhos/vivências individuais e ou familiares; fotos; poesia, ….)

29 de abril | 9h00 – 13h00
Espaço informação cartão municipal IDADE MAIOR +perto
Conheça os descontos/ vantagens do cartão municipal IDADE MAIOR para a população 60+ anos e aceda a este cartão.
Documentação: apresentação da Declaração de Rendimentos.