sexta-feira, 27 de abril de 2018

Município apoia festas locais e eventos identitários da comunidade com verba global superior a 124 mil euros





A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 18 de abril, a atribuição de um conjunto de apoios financeiros a festas locais e eventos identitários da comunidade que contribuem para a dinamização cultural e económica do concelho. A verba, com um valor global superior a 124 mil euros, engloba apoio técnico e logístico e insere-se na relação de parceria do Município com o Movimento Associativo, na organização dos eventos locais.
À Associação das Festas de Palmela – Festas das Vindimas será atribuído um apoio financeiro de 50 mil euros (22 mil para comparticipação da atividade, 11 mil para segurança e 17 mil para infraestruturação elétrica), como comparticipação da 56.ª Festa das Vindimas, que decorre entre 30 de agosto e 4 de setembro. Além do apoio financeiro, estima-se um apoio logístico de 6.500 euros e 2.050 euros com a utilização do Cine-teatro S. João.
À Associação das Festas Populares de Pinhal Novo – Desenvolvimento e Cultura Local será atribuído um apoio financeiro de 36 mil euros, para comparticipação das Festas Populares 2018, que decorrem entre 7 e 12 de junho -  sendo 14 mil destinados a atividade e 22 mil para comparticipação na contratualização de instalação da infraestrutura elétrica. Além do apoio financeiro proposto, estima-se um apoio logístico a disponibilizar, no valor  de 12.200 euros.
À Associação das Festas de S. Gonçalo  será atribuído um apoio financeiro no valor de mil euros e um apoio logístico estimado em 6.500 euros, como comparticipação da edição 2018 das Festas de S. Gonçalo, que decorrem entre 11 e 13 de maio.
À Associação Cultural e Recreativa de Fernando Pó será atribuído um apoio financeiro de 2.500 euros, e apoio logístico no valor de 6 mil euros, para fazer face às despesas com a organização do evento, que terá lugar entre os dias 11 e 13 de maio.
Por último, à Confraria da Sopa Caramela de Pinhal Novo será atribuído um apoio financeiro de 1.500 euros, como comparticipação municipal à realização do 3.º Mercado Caramelo, que decorre entre 11 e 13 de maio.