sexta-feira, 27 de abril de 2018

Projeto “Álbum de Família” realiza sessão em Quinta do Anjo


A próxima sessão temática de projeção de fotografias do Projeto “Álbum de Família”, desenvolvido pela Câmara de Palmela, através do Museu Municipal, realiza-se no dia 29 de abril. Com o tema “Ofícios”, a sessão vai decorrer na Sociedade de Instrução Musical de Quinta do Anjo, às 15h30.
Depois de Palmela e Pinhal Novo, o Projeto “Álbum de Família” está, desde este mês, a ser desenvolvido em Quinta do Anjo. Depois de uma sessão temática intitulada “Quinta do Anjo de outros Tempos”, que teve lugar a 15 de abril, vão decorrer ainda mais três sessões, até junho. À semelhança das anteriores, o objetivo é sensibilizar a população para a importância da partilha dos seus álbuns particulares e, simultaneamente, recolher informação que contextualize cada uma das fotografias, como forma de registar a história económica e social do concelho, no século XX. Esta iniciativa conta com a colaboração, em Quinta do Anjo, de Cecília Matos, que desenvolve um projeto sobre a genealogia local, cujo resultado tem estado patente nas Festas de Todos os Santos.
Participe na construção do “Álbum de Família” de Quinta do Anjo, através da cedência de fotografias do seu próprio álbum! Mais informações através do e-mail arquivo.municipal@cm-palmela.pt. e/ou 212336313.

Próximas Sessões Temáticas de Projeção de Fotografias:
Sociedade de Instrução Musical  - 15h30

Ofícios | 29 de abril
Festas e Movimento Associativo | 20 de maio
Música | 10 de Junho