sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Sabia que o Queijo de Azeitão da Queijaria Artesanal Victor Fernandes entrou no Top 50 dos Great Taste Awards?

O Queijo de Azeitão DOP da Queijaria Artesanal Victor Fernandes obteve os dois galardões máximos atribuídos pelos “Great Taste Awards 2014” - foi o melhor queijo de ovelha em concurso e o único a obter as três estrelas que atestam que este queijo é um produto requintado e de sabor excecional, a seguir atentamente. Obteve, ainda, um lugar na lista dos cinquenta melhores sabores do mundo – o único para uma marca portuguesa.
Os “Great Taste Awards”, considerados como os Óscares do mundo da gastronomia, são uma referência internacional no campo dos produtos alimentares e bebidas de qualidade. As distinções são atribuídas por um júri internacional, constituído por quatrocentas pessoas – entre jornalistas especializados na área de gastronomia, chefes de cozinha, empresários de restauração, fabricantes de queijos e enchidos, entre outros - que trabalham cinquenta dias, entre abril e julho, para avaliar, em provas cegas, mais de oitenta mil produtos alimentares.
A Queijaria Artesanal Victor Fernandes, localizada em S. Brás, entre Palmela e Quinta do Anjo, produz Queijo de Azeitão desde 1988 e conjuga a experiência à matéria-prima de excecional qualidade, enquadrada pela Arrábida, para nos oferecer um produto de sabor único.
A Câmara Municipal de Palmela, reunida a 19 de novembro, aprovou, por unanimidade, uma saudação à Queijaria Artesanal Victor Fernandes pela obtenção desta importante distinção, contribuindo para levar o nome de Palmela, uma vez mais, aos palcos internacionais dos produtos de excelência.