sexta-feira, 9 de outubro de 2015

1.ª Granfondo da Arrábida: Palmela é palco de prova de ciclismo de alto nível

A primeira edição da Granfondo da Arrábida decorre já no próximo domingo, dia 11 de outubro, e conta com seis centenas de participantes, de sete nacionalidades, que contribuirão para uma grande festa do ciclismo. A prova tem partida e chegada no Castelo de Palmela, às 9h00 e a partir das 11h30, respetivamente, e percorre as ruas do Centro Histórico de Palmela, atravessando, também, a Arrábida. Ana Antunes, Bruno Pais e o palmelense Rafael Reis são a embaixatriz e os embaixadores da Granfondo, prova aberta de ciclismo de estrada, de caráter internacional, promovida pela Lima e Limão Cycling Services, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, da Associação de Ciclismo de Setúbal e da Federação Portuguesa de Ciclismo.
Posicionar Palmela e a Arrábida como referência internacional para a prática de ciclismo e sublinhar a tradição do concelho na modalidade são alguns dos principais objetivos da prova, que associa o turismo desportivo e de natureza. Atletas e público têm, aqui, oportunidade de desfrutar de um enquadramento cénico privilegiado, do Castelo e do Centro Histórico da vila de Palmela às cristas da serra, passando pela deslumbrante paisagem proporcionada pelo Sado e pelo mar.
A par da Granfondo, prova de distância longa, com um percurso de 140 quilómetros de extensão e um desnível acumulado positivo de 2500 metros, a organização promove, em paralelo, uma prova de distância média, com 100 quilómetros e desnível acumulado de 1500 metros.
De forma a garantir a segurança de ciclistas, do público e dos transeuntes, será proibida a circulação/acesso à Av.ª dos Cavaleiros de Santiago e Espada entre as 8h30 e as 9h00, para partida dos ciclistas, e o trânsito estará condicionado, especialmente entre as 11h30 e as 15h00, na Av.ª dos Cavaleiros de Santiago e Espada, na Rua Hermenegildo Capelo e na Praça Duque de Palmela, de acordo com sinalização presente no local e com as indicações da organização e dos agentes de segurança. Recorde-se que o Centro Histórico de Palmela é Zona 30 (limite de velocidade).
Mais informação em www.arrabidagranfondo.com.