segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Matriz da Água 2014 disponível no site do Município


 A Matriz da Água do Concelho de Palmela 2014 – documento que reúne a informação fundamental sobre a água no território – já está disponível no site do Município em  http://www.cm-palmela.pt/pages/1328. Esta publicação revela o desempenho do concelho, no ano passado, e identifica prioridades e estratégias de intervenção que permitem gerir a água de forma sustentada, envolvendo os consumidores num esforço comum. Palmela é o concelho que disponibiliza os serviços de abastecimento de água, saneamento e recolha de resíduos com o tarifário mais baixo da Área Metropolitana de Lisboa e está muito abaixo da média tarifária a nível nacional, segundo dados recentemente publicados pela Associação de Defesa do Consumidor.
O Município tem água de grande qualidade, acessível, numa rede de distribuição de quase 600 km, com uma taxa de cobertura de 100% nos aglomerados populacionais e 97% no conjunto do concelho. A taxa geral de cobertura da rede de saneamento, com uma extensão de cerca de 200 km, é de 82% e a autarquia continua a estender e a qualificar a rede.

Município investe na remodelação e ampliação da rede
Teve início, este mês, a obra de remodelação da rede de abastecimento de água das ruas D. Dinis e Afonso de Albuquerque, em Quinta do Anjo, numa extensão de cerca de 500 metros. Trata-se de uma obra incluída numa empreitada de remodelação e ampliação, no valor de 61 mil euros. Esta empreitada incluiu a ampliação de um troço da Rua Francisco Assunção Pinho, no Lau, numa extensão de 550 metros e a remodelação da rede, na Rua Marcolino Júlio da Costa, em Cabanas, numa extensão de 50 metros.