quarta-feira, 14 de outubro de 2015

4ª Feira Sénior do Município promove Envelhecimento Ativo







No âmbito das comemorações do Outubro Maior 2015, programa que assinala o Dia Internacional das Pessoas Idosas, o Mercado Municipal de Pinhal Novo está a acolher a 4.ª edição da Feira Sénior do Município. 
A iniciativa - uma organização da Câmara Municipal e das IPSS do concelho - tem como tema o Envelhecimento Ativo e conta com o apoio de agentes económicos e sociais locais, num total de cerca de duas dezenas de entidades. 
Aulas abertas de atividades gímnicas, exercício e mobilidade articular, a atuação de grupos corais e musicais, a realização de oficinas temáticas (Espaço Tricotar Saberes, Espaço Saúde e Clique Sem Idade) e a gastronomia tradicional, com a presença da Sopa Caramela, são alguns dos motivos para visitar a Feira Sénior, que contou, ontem, na abertura, com as presenças do Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Balseiro Amaro e do Vereador Adilo Costa. Na sua intervenção, o Presidente  sublinhou as parcerias que contribuem para o sucesso desta iniciativa, «que dá visibilidade à comunidade local, enquanto montra das suas realizações». 
A Feira Sénior convida à partilha de experiências e saberes e valoriza a solidariedade intergeracional. Este ano, integrou, também, um momento de homenagem aos 16 trabalhadores (e uma funcionária a título póstumo) da autarquia aposentados entre julho de 2014 e o presente mês.