segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Treze turmas participam no 1º curso do "Aprender a Nadar" 2015/2016


O Projeto “Aprender a Nadar” regressou às escolas, no dia 5 de outubro, dando início ao primeiro dos três cursos a realizar no presente ano letivo. Desenvolvido em parceria pela Câmara Municipal de Palmela e pela empresa municipal Palmela Desporto, em articulação com os Agrupamentos de Escolas do Concelho, este 1.º curso conta com a participação de 274 alunos, de 13 turmas dos Agrupamentos de Escolas José Saramago e de Palmela. Simone Fragoso é, uma vez mais, a madrinha do “Aprender a Nadar”.
A natação assume particular importância no desenvolvimento global da criança, na aquisição de destrezas motoras, hábitos e atitudes indispensáveis para uma vida ativa e saudável, pelo que o “Aprender a Nadar” desempenha, junto dos alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico do concelho de Palmela, um papel fundamental na igualdade de oportunidades para a aprendizagem desta prática desportiva.
No dia 19 de dezembro, às 17 horas, o Festival de Encerramento Público na Piscina de Palmela reunirá os alunos que frequentaram as duas piscinas, concluindo o primeiro curso 2015/2016 num momento de festa, convívio e partilha das aprendizagens adquiridas com as famílias e a comunidade.