quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Empresa Doce da Bina premiada nos Concursos Nacionais de Doces de Fruta e de Bolos Especiais de Natal


Recentemente distinguida nos Great Taste Awards 2016, a empresa Doce da Bina volta a estar em destaque, com a conquista de várias medalhas em certames nacionais de doçaria. É de sublinhar o título de “O Melhor dos Melhores” - prémio maior do Concurso de Doces de Fruta Tradicionais - atribuído ao Doce de Tomate. A Geleia de Maçã e Canela recebeu Medalha de Ouro e o Doce de Pera Rocha trouxe uma Medalha de Prata. No Concurso de Bolos Especiais de Natal, as Broas de Outono conquistaram, também, Medalha de Ouro.
A Câmara Municipal de Palmela felicitou a empresa, membro do grupo fundador do Clube de Produtores da Arrábida, pelas distinções obtidas, através de uma saudação, aprovada por unanimidade, que se transcreve abaixo:

«Depois dos excelentes resultados obtidos nos Great Taste Awards 2016, a empresa Doce da Bina voltou a destacar-se no 5.º Concurso Nacional de Doces de Fruta Tradicionais Portugueses e no 5.º Concurso Nacional de Bolos Especiais de Natal Tradicionais Portugueses, realizados durante o mês de novembro, em Santarém, numa organização do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em conjunto com a Qualifica/oriGIn.
Ambos os certames decorreram no âmbito da 54.ª Feira Nacional de Agricultura, com o propósito de valorizar e divulgar a qualidade, diversidade e especificidade dos produtos portugueses.
O Doce de Tomate da empresa Doce da Bina conquistou o título de “O Melhor dos Melhores” - prémio maior do Concurso de Doces de Fruta Tradicionais - enquanto a Geleia de Maçã e Canela foi premiada com a Medalha de Ouro e o Doce de Pera Rocha trouxe uma Medalha de Prata.
As Broas de Outono, apresentadas ao Concurso de Bolos Especiais de Natal, foram, também, agraciadas com Medalha de Ouro.
Reunida na Biblioteca Municipal de Palmela, a 7 de dezembro de 2016, a Câmara Municipal de Palmela saúda a empresa Doce da Bina, membro do grupo fundador do Clube de Produtores da Arrábida, por estas novas conquistas, que vêm afirmar, uma vez mais, a qualidade dos seus produtos, aos níveis nacional e internacional, contribuindo para reforçar o nome da região no contexto dos produtos tradicionais.»