quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Mercado de Natal abre a 9 de dezembro, no Centro Histórico




Entre 9 de dezembro e 6 de janeiro, o programa “Viva o Natal em Palmela” trará uma nova luz ao Centro Histórico da vila, com um conjunto de propostas de animação, inspiradas na quadra festiva. Palmela estará amplamente iluminada e contará com a presença de um Presépio de Natal, em tamanho real, da autoria da escultora Teresa Martins, em parceria com Edgar Teixeira, que conjuga figuras de caráter religioso com personagens de cariz etnográfico,  que fizeram parte da história de Palmela, no século passado. O Presépio constitui um bom motivo para redescobrir os encantos do núcleo mais antigo da vila, através de um conjunto de visitas guiadas.
        Além do Presépio, o “Natal em Palmela” contará, também, aos fins de semana, a partir de 10 de dezembro, com um Mercado, localizado no arrabalde, no “coração do Centro Histórico”, onde quem nos visita terá oportunidade de adquirir artigos regionais de qualidade para as suas compras natalícias: artesanato, chás, doçaria, compotas, frutos secos, mel e derivados, merchandising promocional e vinhos, entre outros.
O programa de animação que complementa o Mercado propõe música, danças tradicionais, degustações, atividades infantis com o Pai Natal, Duende Malabarista, pinturas faciais e modelagem de balões. Destaque, ainda, para um conjunto de pop-up stores – lojas temporárias “Coisas cá de Palmela”, a descobrir no Centro Histórico.
            A abertura ao público do Mercado e do Presépio decorrerá no dia 9, às 18h00.