sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Município antecipa verbas para requalificação de quartéis dos Bombeiros

O Município de Palmela vai antecipar um pacote global de cerca de 45 mil euros às Associações Humanitárias de Bombeiros de Palmela e de Pinhal Novo, no âmbito da comparticipação municipal na requalificação dos respetivos quartéis. Este valor corresponde a 5% do valor das candidaturas apresentadas ao POSEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos e destina-se a apoiar as Associações com as despesas relativas ao desenvolvimento dos projetos.
O apoio financeiro, aprovado de forma unânime na reunião pública de 21 de dezembro, corresponde a um adiantamento, no quadro do compromisso já assumido pelo Município, de comparticipar as obras nestes equipamentos até ao máximo de 50% do valor total das empreitadas. A celebração dos respetivos Contratos-Programa está pendente da resposta às candidaturas por parte da unidade de gestão do POSEUR.
Dotar as corporações do concelho das melhores condições de trabalho, conducentes à prestação de um serviço de grande qualidade às populações tem sido, desde sempre, objetivo do Município que, anualmente, atribui apoios para o funcionamento dos Grupos de Bombeiros Permanentes, bem como para investimento em equipamento, viaturas, instalações e formação, entre outros. Os Bombeiros de Águas de Moura inauguraram, em 2009, um novo quartel, sendo, agora, necessário dotar os Bombeiros de Palmela e de Pinhal Novo de melhores condições operacionais.
Os apoios agora aprovados distribuem-se da seguinte forma:


                                                Candidatura               Comparticipação (5%)

- A. H. Bombeiros de Palmela         329.580,00                 16.479,00

- A. H. Bombeiros de Pinhal Novo    560.000,00                 28.000,00

- Total                                        889.580,00                 44.479,00       


    Quartel Bombeiros de Palmela

    Quartel Bombeiros de Pinhal Novo