sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Município com Menção Honrosa no 7.º Prémio Iberamericano de Educação e Museus


A Câmara Municipal de Palmela recebeu uma Menção Honrosa no 7.º Prémio Iberamericano de Educação e Museus, cujos resultados foram anunciados no 9.º Encontro Ibero-Americano de Museus, que decorreu na Costa Rica.
A candidatura do Serviço Educativo do Museu Municipal de Palmela, sob o título «Museu de mão em mão», sublinhou a estratégia de criação de recursos pedagógicos enquanto meio potenciador do gosto pela descoberta, compreensão da memória e do conhecimento, promovendo sempre o envolvimento da comunidade.


Os recursos pedagógicos são produzidos em função das temáticas de investigação centrais, da necessidade de difundir e clarificar conceitos relativos aos diferentes Patrimónios e em função dos interesses manifestados pela comunidade, em razão dos quais o museu produz documentação para ir ao seu encontro.


Promovido anualmente pelo Programa Ibermuseus, o Prémio contou com a participação de 167 projetos educativos, provenientes de instituições museológicas de 18 países.

Com este prémio, a Câmara Municipal de Palmela vê reconhecido o trabalho que desenvolve em prol do Património Cultural do concelho e da região, passando a integrar o Banco Ibero-Americano de Boas Práticas em Ação Educativa.
Mais informação aqui.