segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Câmara investe 60 mil euros na reparação e beneficiação dos Espaços de Jogo e Recreio

Estão a decorrer, desde o final de novembro, intervenções de remodelação, reparação e beneficiação dos Espaços de Jogo e Recreio (EJR) de nove Escolas Básicas e de oito equipamentos integrados em espaços públicos do concelho, no valor global de 60.199 euros, prevendo-se que  fiquem concluídas até ao final do ano.

No Pré-escolar da Escola Salgueiro Maia, em Pinhal Novo, foram colocados dois novos brinquedos recuperados de outros EJR desativados, trabalhos que integraram a reparação do piso sintético existente e a construção de um murete para contenção de areias.

No Pré-escolar da EB Alberto Valente, em Pinhal Novo, foi requalificada e ampliada a área de segurança, incluindo a colocação de um equipamento multifuncional recuperado de outra escola desativada e a beneficiação dos equipamentos já existentes. No EJR do 1.º Ciclo, na mesma escola, para além da colocação de um novo equipamento recuperado de um outro EJR desativado, foi beneficiado todo o equipamento multifuncional existente no local.

O piso sintético da EB de Algeruz-Lau foi substituído na íntegra e foi efetuada a aplicação de uma velatura de proteção das madeiras do respetivo equipamento.

Para o espaço do Pré-escolar da EB Zeca Afonso, em Pinhal Novo, foi adquirido e colocado um novo equipamento multifuncional para substituição do que existia e foi colocado, também, um novo brinquedo recuperado de outro EJR desativado. Foram, ainda, efetuados trabalhos de beneficiação geral dos equipamentos existentes.

Na EB António Santos Jorge, em Pinhal Novo, estão previstos trabalhos de beneficiação geral dos equipamentos existentes no espaço do pré-escolar e do 1.º ciclo, incluindo a substituição de pavimentos de madeira dos módulos multifuncionais, substituição de cordas e cabos de aço partidos e a aplicação de velaturas de proteção das madeiras e reparação de pinturas.

Na EB de Cabanas, será efetuada a reparação do murete da caixa de areia existente e a renovação da areia que constitui a superfície de impacto de equipamento, para além da substituição de cordas e cabos de aço.

Para a EB Joaquim José de Carvalho, em Palmela, estão previstos trabalhos de substituição de redes de trepar em corda/cabo de aço, para além de trabalhos de beneficiação geral do equipamento existente no Pré-escolar, incluindo substituição de pavimentos de madeira do módulo multifuncional, aplicação de velaturas de proteção das madeiras e reparação de pinturas. 

Na EB Palmela 2, foi substituída uma rede de trepar em corda/cabo de aço.

Na EB de Quinta do Anjo, prevê-se a realização de trabalhos de beneficiação geral dos equipamentos existentes, incluindo a substituição de pavimentos de madeira dos módulos multifuncionais, substituição de apliques em borracha, reposição e redimensionamento das placas do piso sintético existente, aplicação de velaturas de proteção das madeiras e reparação de pinturas.

No Parque de Merendas de S. Gonçalo, em Cabanas, será efetuada a substituição integral da superfície de impacto de areia e a colocação de uma nova vedação em redor do EJR, nos termos da legislação em vigor, constituída por materiais plásticos reciclados.

No EJR de Vila Serena, em Pinhal Novo, e no EJR da Quinta do Padre Nabeto, serão colocadas novas vedações em redor dos equipamentos, constituídas, também, por materiais plásticos reciclados.

Foi substituído integralmente o piso sintético da área de segurança do EJR José Saramago, em Pinhal Novo, e foram colocadas novas redes de trepar em corda/cabo de aço para substituição das existentes nos EJR de Venda do Alcaide, Ferreira da Costa e José Afonso, em Pinhal Novo.

Para o EJR Firmino Camolas, em Pamela, estão previstos trabalhos de beneficiação geral dos equipamentos existentes, incluindo reparação e/ou substituição de elementos em madeira, reposição das placas do piso sintético existente, aplicação de velaturas de proteção das madeiras e reparação de pinturas.