sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Novo Acordo de Execução com Junta de Quinta do Anjo: Município delega gestão e manutenção de espaços verdes

Na reunião pública realizada a 3 de dezembro, foi aprovada, de forma unânime, a celebração de um Acordo de Execução com a Junta de Freguesia de Quinta do Anjo, para o período 2015-2017, relativo à gestão e manutenção dos espaços verdes. Esta competência, não delegada para o ano de 2014, já que estava, ainda, em vigor um contrato de prestação de serviços, vem aumentar o leque de intervenção da Junta e representa uma transferência de 39.527,92 euros.

Incluem-se neste acordo a gestão dos seguintes espaços: Largo do Poço Novo, Igreja do Bairro Alentejano, Urb. Quinta do Sobreiro, Urb. Quinta das Areias, Cemitério de Quinta do Anjo, Parque de Merendas de S. Gonçalo, Capela de S. Gonçalo, Jardim de Cabanas, Urb. Portais da Arrábida, Urb. dos Kiwis, Mercado de Quinta do Anjo, Jardim Carmita Fortuna, Bairro 1º Janeiro e Polidesportivo de Quinta Anjo, Balcão de Atendimento ao Munícipe, Rua Amadeo de Souza Cardoso, Urb. Manuel Gomes - Barra Cheia, Condomínio Vilas da Arrábida e Urb. Quinta da Torre.

Certo de que a proximidade do poder local às comunidades constitui uma mais-valia no acompanhamento e satisfação das suas necessidades, o Município continua, assim, a reforçar as competências das Juntas de Freguesia e a aumentar os seus recursos, aprofundando a experiência levada a cabo nos últimos anos.