sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Câmara Municipal reforça competências das Juntas de Freguesia para mais recursos para a reposição de calçadas

Na reunião pública de 3 de dezembro, a Câmara Municipal de Palmela atualizou os Contratos Interadministrativos para reposição de pavimentos em calçada ou outros, em vigor com as Juntas de Freguesia de Palmela, Quinta do Anjo, Pinhal Novo e União de Freguesias de Poceirão e Marateca, preparando, já, o ano de 2015.

Os documentos, aprovados por unanimidade e previamente negociados com as Juntas, mantêm, globalmente, as linhas mestras que presidiram à sua primeira versão.

A atualização prende-se com a necessidade de ampliar a área afeta à execução desta competência, fruto da avaliação muito positiva do trabalho desempenhado pelas Juntas, ao longo do ano. Em 2015, a reposição deixa de se referir apenas a espaços onde tenham decorrido obras da responsabilidade do Município, para se alargar a todas as intervenções. Aumenta, também, a área de pavimento prevista e é fixado um valor mais realista para o custo por metro quadrado. No total, serão atribuídos, no âmbito desta competência, mais de 45 mil euros.