sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Palmela com Licenciamento Zero: Nova plataforma disponibiliza mais funcionalidades

A Câmara Municipal de Palmela está a utilizar, desde o dia 4 de dezembro, a nova plataforma para o Licenciamento Zero desenvolvida pela AMA – Agência para a Modernização  Administrativa.

As formalidades relacionadas com a instalação, funcionamento e modificação dos estabelecimentos comerciais abrangidas pelo Licenciamento Zero podem, agora, ser submetidas online.

Com mais funcionalidades, a nova plataforma, permite o pagamento de taxas via multibanco, entregas de documentos em formato digital e acesso a um backoffice para acompanhamento do processo. Pretende-se, assim, promover a utilização dos meios digitais e proporcionar mais rapidez e comodidade no acesso aos serviços municipais.

Os  cidadãos poderão aceder aos serviços abrangidos pelo Licenciamento Zero:

 

Presencialmente

- Nos balcões de atendimento da Câmara Municipal de Palmela;

- Num Espaço Empresa, caso o requerente seja portador de Cartão de Cidadão com os respetivos códigos PIN;

 

Através da Internet, caso o requerente seja portador de Cartão de Cidadão com respetivos códigos PIN, nos seguintes endereços:

- Portal da Empresa, (www.portaldaempresa.pt), selecionando a opção “Aceder” disponível na área “Licenciamento Zero” ou

- Balcão do Empreendedor (http://www.portaldaempresa.pt/CVE/services/balcaodoempreendedor/catalogolicencas.aspx), utilizando as pesquisas disponíveis.

 

O Licenciamento Zero veio introduzir, desde junho de 2012, um regime simplificado para a instalação, funcionamento e modificação da maioria dos estabelecimentos comerciais - restauração e bebidas, comércio de bens, prestação de serviços e armazenagem. O Município de Palmela, defensor de políticas públicas de desburocratização e maior proximidade ao cidadão, fez parte do projeto-piloto que deu origem a esta plataforma.