sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Biblioteca de Palmela acolhe VII Fórum Social


A Rede Social Palmela promove, no dia 26 de novembro, a partir das 9h30, na Biblioteca Municipal de Palmela, a sétima edição do Fórum Social. Esta iniciativa apresenta-se como um espaço privilegiado de reflexão em torno da Rede Social e do desenvolvimento social, destinando-se a todos os profissionais de associações, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Organizações Não Governamentais, autarquias e outras organizações que intervêm no combate às exclusões e desigualdades sociais.
Nesta edição, o debate centra-se nas redes colaborativas, na governação integrada e nos novos programas e medidas de combate à pobreza e inclusão, designadamente os Programas Escolhas, os Contratos Locais de Desenvolvimento Social, as Redes Locais para a Intervenção Social e as Estratégias de Desenvolvimento Local de Base Comunitária.
O Fórum, estruturado em dois painéis, contará, entre outras entidades, com a participação do Instituto de Segurança Social, IP, Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, Instituto Padre Vieira, Centro Social de Palmela e  Fundação Santa Rafaela Maria.
Com Janus – deus romano das transições e mudanças cuja figura com duas faces simboliza olhar em simultâneo para o passado e o futuro – como referência simbólica, este encontro pretende chamar todos os intervenientes para a construção de uma intervenção mais coletiva, mais participada e partilhada, qualificando as parcerias e consolidando os princípios da Rede Social.
Mais informações e inscrições em www.cm-palmela.pt ou através do telf. 212336606 | clasp@cm-palmela.pt.