segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Inscrições abertas para o Projeto Eco Famílias



O Município deu início, em outubro, ao Projeto Eco Famílias do Concelho de Palmela, programa de educação ambiental e tutoria que, ao longo de dois anos, vai apoiar as famílias no uso eficiente da energia e dos recursos.
As inscrições no projeto, que decorrem até 30 de novembro, são gratuitas e encontram-se disponíveis em www.cm-palmela.pt, com o Regulamento de Participação. Os interessados deverão candidatar-se, preenchendo a respetiva ficha de inscrição e entregando-a num dos balcões de atendimento da Câmara Municipal, ou remetendo-a por correio eletrónico, para o endereço ecofamilias@cm-palmela.pt ou por correio postal para Divisão de Atendimento da Câmara Municipal de Palmela, Largo do Município, 2954-001 Palmela.
Das famílias inscritas, serão selecionadas vinte para esta primeira edição – quatro por cada freguesia – que terá a duração de um ano. Durante esse período, o Município fará o diagnóstico ambiental das famílias, sugerindo a implementação de medidas concretas para a melhoria da gestão e eficiência ambiental e monitorizando o seu desempenho. Serão atribuídos equipamentos de apoio, como lâmpadas economizadoras, redutores de caudal ou compostores, e os elementos das famílias participarão em ações de formação e sensibilização sobre eficiência energética e boas práticas, abertas, também, à comunidade. No final desse ano, as famílias que acompanhem todo o ciclo de desenvolvimento do projeto e apresentem uma melhoria de, pelo menos, 5% na eficiência energética, serão premiadas com um galardão e com a oferta de equipamento.