quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Pedro Ferreira, da Escola de BMX do Forninho, é campeão da Liga Espanhola de BMX Race

       Na reunião pública de 4 de novembro, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, uma saudação ao piloto da Escola de BMX do Forninho, Pedro Ferreira, que se sagrou Campeão da Liga Espanhola de BMX Race, na categoria Cruiser 30. Além de vencer a classificação geral final, Pedro Ferreira venceu, também, as dez provas que disputou nesta competição, organizada pela Real Federação Espanhola de Ciclismo, com a participação de 450 pilotos, em representação de 52 equipas de diversos países europeus e da América do Sul.


       A participação no Campeonato do Mundo de 2017, que se realizará em Rock Hill, na Carolina do Sul, E.U.A., é o grande objetivo de Pedro Ferreira que, além desta conquista, alcançou outros resultados de destaque ao longo da época desportiva 2015 - vitória no Inter-clubes (Talavera, Espanha) e de vários opens e troféus do calendário da Federação Portuguesa de Ciclismo e 2.º lugar na Taça de Portugal.
       Na saudação aprovada pelo Executivo, o Município expressa o seu desejo de que o ciclista continue a sua evolução desportiva, dignificando e promovendo o concelho de Palmela.