segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Um mês a celebrar a dança em Palmela


       A celebrar vinte anos de existência, a DançArte/Passos e Compassos promove, em parceria com a Câmara Municipal de Palmela, a 18.ª edição da Semana da Dança que, este ano, se prolonga por todo o mês de novembro. Com os objetivos gerais de divulgar a dança, criar novos públicos e contribuir para a partilha de ideias, a(s) Semana(s) da Dança oferece(m) uma programação diversificada e abrangente na área da dança, com especial atenção à comunidade educativa.

        Espetáculos para todas as idades, ateliês, residências, bailes, filmes, debates, exposições e o concurso “À Volta da Dança” são algumas das principais apostas do programa, que abriu no passado fim de semana, com a estreia da nova produção para o público adulto. “Memórias de Lugar” apresentou-se no Cine-Teatro S. João, em Palmela, e é o sexto espetáculo do ciclo mM, construído a partir do anterior “Histórias de Lugar”.Também no dia 1 de novembro, a DançArte propôs um dia diferente, com ”7 Horas a Dançar”. O Cine-Teatro S. João transformou-se numa pista de dança, de entrada livre e aberta à participação de todos, com muitos estilos e formas de expressão. Dança criativa, danças orientais, bollywood, flamenco e sevilhanas, salsa, danças de salão, folclore e momentos especiais para bebés e para séniores fizeram estas ”7 Horas a Dançar”.

        A Semana da Dança nasceu em 1997 e, desde então, tem criado parcerias estreitas com a comunidade educativa, com o movimento associativo e outros agentes culturais locais, proporcionando o cruzamento da dança com várias expressões artísticas. Este programa assume-se, anualmente, como o culminar de um ciclo de trabalho dedicado à dança, no concelho de Palmela, propiciando, também, a exploração de novas vertentes da dança e o desafio à participação das populações. 

        Reservas e informações no Cine-Teatro S. João ou através do telefone 212336630.
        Programa completo em www.cm-palmela.pt.