quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Município e Autoeuropa parceiros na concretização da Viatura da Academia da Proteção Civil


      No âmbito do Encontro Mecenas de Palmela 2015, o Município de Palmela e a Volkswagen Autoeuropa celebraram o contrato de comodato e o contrato promessa de compra e venda, relativos à Viatura Itinerante da Academia da Proteção Civil de Palmela. António de Melo Pires, Presidente do Conselho de Gerência da Autoeuropa, marcou presença na cerimónia, onde foi, também, apresentada a viatura, uma Volkswagen Sharan, já devidamente identificada com a imagem institucional do projeto. 



      Formalizada a parceria, é, agora, tempo de avançar para a adaptação da viatura para transporte de material e equipamentos diversos, associados às áreas do socorro e da proteção civil, constituindo-se, também, como suporte de exposições e ações de sensibilização. Dentro do quadro do programa Mecenas de Palmela, a área da proteção civil foi das que mais interesse despertou junto do tecido empresarial e, com o seu apoio, foi possível concretizar rapidamente e com excelentes resultados, a Academia da Proteção Civil de Palmela. Até ao momento, já foram realizadas mais de duas dezenas de ações de formação, que abrangeram meio milhar de formandos, desde a comunidade educativa à população em geral.


Com a Viatura Itinerante, o Município e as três Associações de Bombeiros do concelho esperam poder levar mais ações deste género aos diversos pontos do território, contribuindo para o aumento da capacidade individual de autoproteção, do conhecimento sobre os riscos e, em geral, da sensibilização para estas matérias, com vista ao desenvolvimento de populações mais seguras e resilientes.