segunda-feira, 7 de março de 2016

Câmara saúda empresas do concelho distinguidas como PME Excelência 2015



A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 2 de março, uma saudação às nove empresas do concelho que foram distinguidas como PME Excelência 2015, sublinhando o seu contributo inestimável para a promoção e desenvolvimento do território e para o posicionamento económico de Palmela na Europa e no mundo.

“As melhores pequenas e médias empresas nacionais de 2015 forma distinguidas, a 10 de fevereiro, com a atribuição do estatuto PME Excelência. Escolhidas entre o universo de 7.271 empresas já agraciadas com o título de PME Lider, as PME Excelência foram, este ano, 1.510.
Com caráter anual, esta é uma iniciativa do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I.P., que distingue as melhores empresas nacionais, com base no desempenho e nos indicadores económico-financeiros, contribuindo para potenciar a sua competitividade e permitindo o seu acesso a condições de financiamento mais favoráveis.
Entre as suas 41 PME Lider, o concelho de Palmela viu serem distinguidas, pelo seu desempenho  de  excelência, em 2015, nove empresas. À Casa Ermelinda Freitas, à Metalomecânica Três Triângulos e à Obricage – Construção Civil, Unipessoal, já distinguidas em 2014, juntam-se as empresas Alma & Valor, EuroOvos – Comércio de Produtos Alimentares, Farmácia Francisco Tavares de Matos, Irrimac – Importação, Distribuição e Montagem de Equipamentos, Ozec – Equipamentos Industriais e Vítor Fernandes – Queijaria Artesanal”.