segunda-feira, 14 de março de 2016

Palmela presente na maior Feira Mundial de Turismo - ITB Berlin

A convite do Turismo de Portugal, o concelho de Palmela e os seus vinhos estiveram representados, entre 9 e 11 de março, na feira de turismo ITB Berlin, na Alemanha, através da Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal/ Costa Azul.
Foram realizados contatos com agentes e operadores turísticos, provas de vinhos tintos e brancos das adegas aderentes, assim como provas de Moscatel de Setúbal. A promoção do território da Península de Setúbal, bem como a divulgação das atividades enoturísticas programadas para 2016, foram uma constante e funcionaram como complemento às provas de vinhos, constatando-se o elevado interesse por parte do público profissional que visitou a feira.
Esta ação promocional permitiu chegar a operadores do mercado turístico alemão, em particular, mas, também, de vários pontos do mundo, tendo sido realizadas reuniões com agentes do Chipre, Eslováquia, Eslovénia, Letónia, Moçambique, Polónia, Portugal, Roménia e Ucrânia.
            O certame decorreu até dia 13, sendo o fim de semana destinado ao público em geral. Neste período, foram, igualmente, realizadas provas de vinhos da Península de Setúbal, conduzidas pelas escolas de hotelaria e turismo presentes (Coimbra e Castelo Branco).
A ITB Berlin é a maior feira mundial de turismo. A 50.ª edição do certame contou com cerca de 10 mil entidades, em representação de 187 países, e registou uma afluência recorde de 120 mil visitantes profissionais.






* Fotos: Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal