terça-feira, 15 de março de 2016

Mais de 1.300 alunos envolvidos nos Jogos Desportivos Escolares


O 1.º período da Fase Inter-escolas dos Jogos Desportivos Escolares decorre até ao dia 18 de março, numa organização da Câmara Municipal de Palmela com as Escolas Básicas Hermenegildo Capelo, José Saramago e José Maria dos Santos, e com as Escolas Secundárias com 3.º CEB de Palmela e de Pinhal Novo. Prevê-se o envolvimento de 1.361 alunos e 140 docentes nesta fase, em que se disputam os quadros competitivos das modalidades individuais (atletismo, badminton, orientação e ténis de mesa) e coletivas (andebol, basquetebol, futsal e voleibol).
Esta é a 27.ª edição dos Jogos Desportivos Escolares no concelho de Palmela, projeto que proporciona a vários milhares de crianças e jovens, anualmente, a prática de diversas modalidades desportivas, contribuindo para o seu desenvolvimento físico, para a socialização e para a criação de hábitos de vida saudáveis, desde cedo.
A Câmara Municipal de Palmela assegura a coordenação da gestão desportiva e administrativa dos Jogos Desportivos Escolares e atribuiu um apoio financeiro no valor global de 2.500 euros (500,00 a cada escola) para comparticipação nos custos com a organização.