quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Município de Palmela atualiza regulamentos de apoio na área da Educação


Na reunião pública realizada a 20 de dezembro, a Câmara Municipal de Palmela aprovou, de forma unânime, o início de procedimento com vista à alteração de três regulamentos municipais na área da Educação, relativos, respetivamente, a Ação Social Escolar, Transportes Escolares e Atividades de Animação Socioeducativa da Educação Pré-escolar.
A Educação continua a ser uma das prioridades do Município de Palmela, com um orçamento que irá atingir em 2018 cerca de 5 milhões de euros, com benefícios acrescidos para os alunos e suas famílias, indo além das competências definidas por Lei. Esses apoios são enquadrados por um conjunto de regulamentos municipais que são, periodicamente, alterados com vista à sua atualização e adequação aos novos quadros normativos.
Com a aprovação do início de procedimento de alteração, abre-se, também, o período de constituição de interessadas/os, promovendo a participação pública no processo. Podem constituir-se como interessadas/os quem seja titular de direitos, interesses legalmente protegidos, deveres, encargos, ónus ou sujeições, bem como associações que pretendam defender interesses relativos aos temas em apreço.
O período para a constituição e apresentação de contributos para a elaboração dos projetos de regulamento é de dez dias úteis após a publicitação do início do procedimento em Diário da República, através de comunicação escrita (com nome completo, morada, profissão, NIF e correio electrónico) à Câmara Municipal, entregue pessoalmente, por correio para Largo do Município, 2954-001 Palmela, por correio eletrónico para geral@cm-palmela.pt ou em qualquer balcão de atendimento municipal.