A Câmara Municipal de Palmela está a debater um
conjunto de sessões de informação e esclarecimento da população sobre questões
relacionadas com os serviços financeiros para idosos, a decorrer durante o mês
de dezembro em todas as freguesias do concelho no âmbito da campanha nacional
“Sénior +Ativo: consumidor informado/consumidor prevenido”.
A
iniciativa da DECO, organizada localmente pelo Município de Palmela, através do
Gabinete de Apoio ao Consumidor, em parceria com onze Instituições de
Solidariedade Social com valência de Centro de Dia, pretende reforçar a
informação e a formação das/os consumidores/as seniores, possibilitando-lhes o
acesso a produtos e serviços em condições de equidade com a restante população.
As
sessões de informação, abertas à população em geral, são especialmente
dirigidas às/aos utentes dos centros de dia do concelho. Meios de pagamento
bancários, fundo de garantia de depósitos bancários, contas poupança reformado,
custos e despesas bancárias, contas bancárias, seguros, PPR – Planos Poupança
Reforma e outros produtos financeiros são alguns dos temas abordados nas ações
de dezembro.
As próximas
sessões do “Sénior +Ativo” decorrem nos dias 15, 18, 20 de dezembro, entre as
10h30 e as 12h00, na Associação de Reformados Pensionistas e Idosos do Bairro
Alentejano, no Centro Social da Quinta do Anjo, no Centro Comunitário da
Fundação Robert Kalley, respetivamente. No dia 21, no mesmo horário, a
iniciativa realiza-se na Associação de Idosos Reformados e Pensionistas de
Pinhal Novo, e na Associação de Convívio de Idosos de Cabanas, entre as 13h30 e
as 15h00. Para mais informação sobre estas ações, com a duração
aproximada de uma hora e meia, deve ser contactado o Município, através do
telefone 21 233 66 78.
Próximas sessões:
Janeiro
| Serviços públicos essenciais: os seus direitos
Fevereiro
| Lar doce lar: serviços de apoio
Março
| Lazer e turismo: viajar com direitos
Abril
| Saúde, bem-estar e envelhecimento ativo