quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Município lança moderna tecnologia beacon no Centro Histórico e Castelo e lança novo site “Turismo Palmela”




A Câmara Municipal de Palmela procedeu à instalação de cerca de 20 beacons, no Centro Histórico e Castelo de Palmela.
Os beacons são dispositivos que, através do envio de sinais via Bluetooth, comunicam com smartphones (nos seus vários sistemas - IOS, Android ou Windows), desde que munidos desta tecnologia. Através de uma aplicação instalada no telefone, o visitante/turista poderá ter acesso a uma multiplicidade de informações úteis sobre o território. A Autarquia disponibiliza, também, a aplicação “Palmela Conquista” que poderá ser descarregada, nesta primeira fase, na Playstore para sistema Android.
Esta tecnologia permite uma diversidade de utilizações e funções e, no caso particular de Palmela, a informação diz respeito ao percurso de descoberta do Centro Histórico e do Castelo, fornecendo dados e sugestões de visitação do território. Assim, será possível receber informação sobre cada ponto de passagem que liga o Castelo ao Largo de São João, identificando os principais recursos de interesse turístico.
A app “Palmela Conquista” integra, em simultâneo, menus de acesso às principais informações de interesse à/ao turista/visitante, nomeadamente, como chegar a Palmela, propostas de restauração, alojamentos e sugestões de visitas.
A complementar esta aposta e, em conexão com a nova aplicação, o Município lançou um novo site “Turismo de Palmela”,  com  conteúdos, necessários a qualquer visitante, e apostando numa nova imagem e num conceito mais interativo e moderno.