quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Quinta do Monte Alegre vence prémio “Tambuladeira dos Escanções de Portugal Ouro”


A vitória do prémio “Tambuladeira dos Escanções de Portugal Ouro” pela Quinta do Monte Alegre, no âmbito do 4.º Concurso de Vinhos do Grupo Crédito Agrícola, foi saudada pela Câmara Municipal de Palmela, de forma unânime, na reunião pública realizada a 6 de dezembro.
O Município considera que a distinção atribuída a esta adega, localizada em Fonte Barreira, no coração rural do concelho de Palmela, valoriza a empresa - que inaugurou, recentemente, um espaço enoturístico – e os vinhos e empresas produtoras da região.
            Transcreve-se, abaixo, o texto integral da Saudação:

            «A Quinta do Monte Alegre recebeu uma importante distinção no 4.º Concurso de Vinhos do Grupo Crédito Agrícola, destinado a produtores e cooperativas de todas as regiões vitivinícolas do país, numa parceria com a Associação dos Escanções de Portugal. O vinho tinto Quinta do Monte Alegre Reserva 2015 venceu o prémio “Tambuladeira dos Escanções de Portugal Ouro”, trazendo para a Península de Setúbal uma das duas distinções Ouro atribuídas à região.
De sublinhar que a Quinta do Monte Alegre, localizada em Fonte Barreira, na União de Freguesias de Poceirão e Marateca, inaugurou, recentemente, o seu espaço enoturístico, numa estratégia de requalificação, imprimindo um novo fôlego à marca. Acreditamos tratar-se de um espaço que contribuirá, num futuro próximo, para o desenvolvimento enoturístico da aldeia vinhateira de Fernando Pó, constituindo-se como um complemento ao “Centro Rural Vinum”, projeto que visa transformar Fernando Pó num centro temático em torno da vinha, do vinho e das tradições.
Reunida na Biblioteca Municipal de Palmela a 6 de dezembro de 2017, a Câmara Municipal de Palmela saúda a Quinta do Monte Alegre e a sua equipa técnica pelo prémio alcançado no referido concurso, distinção que contribui para a valorização dos vinhos e dos produtores da Península de Setúbal, em especial, da região de Palmela.»