quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Obra de arranjos exteriores da Terra do Pão em fase de conclusão



Encontra-se em fase de conclusão a obra de arruamentos e arranjos exteriores na Terra do Pão, em Palmela. Esta intervenção no espaço público, com o custo de cerca de 190 mil euros, veio criar um percurso acessível para uma utilização mais confortável e segura para peões, nas deslocações entre o núcleo mais antigo da vila e a zona da Nova Palmela, nomeadamente para alunas/os da Escola Hermenegildo Capelo e outros transeuntes, nas suas deslocações de e para a Piscina Municipal, Associação de Idosos, Santa Casa da Misericórdia ou comércio local.
Com esta obra, fica consolidado o espaço urbano, numa lógica de continuidade entre a Rua Lúcio Borges da Costa, a Praceta Firmino Camolas, a Rua Padre Manuel Caetano e arruamentos circundantes, bem como a ligação pedonal mais direta à Piscina Municipal e à Praceta da Liberdade.
A empreitada incluiu remodelação de infraestruturas, reforço do estacionamento, revisão da iluminação pública para maior eficiência energética, conforto e segurança, bem como a plantação de árvores e arbustos.