quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Município saúda Grupo Desportivo Estrelas de Algeruz pelos títulos conquistados com a Dança Desportiva


A Câmara Municipal de Palmela aprovou, na reunião pública realizada a 20 de dezembro, uma saudação ao Grupo Desportivo Estrelas de Algeruz, pelos resultados obtidos na presente época desportiva, nas competições de Dança Desportiva. Abaixo, transcreve-se o texto da Saudação:

«A Câmara Municipal de Palmela felicita o Grupo Desportivo Estrelas de Algeruz, pelos resultados e títulos obtidos durante a época desportiva 2017.
O calendário da Federação Portuguesa de Dança Desportiva contempla o Circuito Nacional (composto por 7 provas), a Taça de Portugal (8 provas), o Campeonato Nacional e o Campeonato Nacional de 10 Danças, que numa única prova consagra os Campeões Nacionais das diversas categorias.
O Grupo Desportivo Estrelas de Algeruz esteve representado em todas estas competições, destacando-se os títulos obtidos e os vários lugares de pódio alcançados, designadamente:
André Viana/Daniela Marreiros (Juniores 2 Open)
Campeões Nacionais Dança Desportiva (Standard); Vencedores do Circuito Nacional (Standard); Vencedores da Taça de Portugal (Standard); 2.ºs classificados no Campeonato Nacional (Latinas); 2.ºs classificados no Campeonato Nacional de 10 Danças; 2.ºs classificados no Circuito Nacional (Latinas); 2.ºs classificados na Taça de Portugal (Latinas).
Pedro Neves/Sofia Oliveira (Adultos Intermédios)  
Vice Campeões Nacionais (Latinas).
Tiago Oliveira/Raquel Oliveira (Adultos Open)
 – 2.ºs classificados na Taça de Portugal Standard.
Recordamos, ainda, que o par André Viana e Daniela Marreiros representou Portugal nos Campeonatos do Mundos de Juniores, Standard e 10 Danças, que se realizaram, respetivamente, a 9 de setembro, em Bratislava, na Eslováquia, e a 14 de outubro, em Chisinau, na Moldávia. Na competição realizada em Bratislava, o par apurou-se diretamente para a final, sendo a primeira vez que tal feito foi alcançado por um par Português.
Reunida em Palmela, a 20 de dezembro, a Câmara Municipal de Palmela saúda, pelos excelentes resultados obtidos, os Dançarinos e o Grupo Desportivo Estrelas de Algeruz e deseja que continuem a dignificar o Concelho de Palmela».