segunda-feira, 26 de março de 2018

“Alquimia dos Sabores” distinguida com Ouro em Concurso Nacional de Gastronomia



A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública descentralizada de dia 21 de março, uma saudação à empresa “Alquimia dos Sabores”, que foi distinguida com os prémios Ouro, na categoria de condimentos à base de pimento para a sua Compota de Malagueta e “O Melhor dos Melhores”, com os Picles Doces, no 5.º Concurso Nacional de Sal e Condimentos Tradicionais Portugueses, que decorreu em fevereiro, em Santarém.
Transcreve-se, abaixo, o texto da Moção:
«No passado dia 7 de fevereiro, decorreu em Santarém, o 5.º Concurso Nacional de Sal e Condimentos Tradicionais Portugueses, numa iniciativa do CNEMA - Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas e da Qualifica/OriGIn Portugal.
Este concurso visa premiar, promover, valorizar e divulgar o sal e condimentos tradicionais, genuínos e exclusivamente produzidos em Portugal.
O Júri deste concurso é composto por personalidades do meio académico, profissional, da restauração e gastronomia, da distribuição e da comunicação social, de origens geográficas diversificadas.
Desta feita, o nosso concelho viu a empresa Alquimia dos Sabores arrecadar os prémios Ouro, na categoria de condimentos à base de pimento para a sua Compota de Malagueta e a distinção “O Melhor dos Melhores”, com os Picles Doces.
Reunida na sede do grupo Desportivo Estrelas de Algeruz, a 21 de março de 2018, a Câmara Municipal de Palmela saúda a empresa Alquimia dos Sabores, por mais esta distinção, que vem contribuir para a afirmação da nossa região como um território de excelência, em termos de produtos, mas também de empreendedores».