terça-feira, 13 de março de 2018

Trabalho com a população idosa origina ciclo de colóquios



No dia 22 de março, a partir das 14 horas, a Biblioteca Municipal de Palmela acolhe o V Colóquio “Respostas Sociais para Idosos – Desafios da Saúde Mental”.
Promovidos anualmente pela Câmara Municipal de Palmela e pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social com intervenção na área do envelhecimento, no âmbito do GIQE (Grupo Interinstitucional para as Questões do Envelhecimento), estes colóquios pretendem constituir um momento de reflexão e troca de experiências sobre temas pertinentes para quem intervém profissionalmente junto da população idosa, bem como para famílias e cuidadoras/es.
            Em 2018, o tema escolhido é a Saúde Mental, fundamental para a qualidade de vida. As pessoas afetadas por problemas neste campo são alvo, muitas vezes, de discriminação e exclusão da sociedade. Com esta iniciativa, pretende-se debater a saúde mental no contexto concreto da população idosa, conhecer os recursos de que a comunidade dispõe e definir estratégias para lidar com o problema.
O Colóquio “Respostas Sociais para Idosos – Desafios da Saúde Mental” destina-se a profissionais com intervenção na área da população idosa mas, também, à comunidade em geral, e tem participação gratuita. Informações e inscrições através do telefone 212 362 120.