terça-feira, 6 de março de 2018

Claraboia vence 3.ª edição do Warm Up “Março a Partir”



A banda Claraboia conquistou o 1.º lugar do Warm Up “Março a Partir”, cuja final decorreu no dia 3 de março, no Espaço ContraFacção, em Pinhal Novo, numa organização do Município de Palmela com associações juvenis. Nascido em 2015, pelas mãos de Rui Sequeira e Filipa Ribeiro, este projeto musical aposta num estilo Dream Pop com ambientes etéreos. Nelson Alves, Tiago Fernandes e David Tomás completam a formação, que levou para casa o prémio de 400 euros e representará o concelho de Palmela no Festival Liberdade, a decorrer a 15 e 16 de junho, em Alcochete, numa organização da Associação de Municípios da Região de Setúbal.


O 2.º lugar coube aos 4º 4, seguidos dos Paper Hearts e dos Persona 77. A decisão coube ao júri, composto por Carla Prego (Câmara Municipal de Palmela), Alexandre Silva (Grupo de Trabalho “Março a Partir”), Jorge Martins (Festival Liberdade), Miguel Madaleno (Orquestra Nova de Guitarras) e Mónica Amaral (radialista), acompanhados por um elemento do público. A noite da final contou, também, com a atuação da banda convidada Anarchicks.
Na sua 3.ª edição, o Warm Up “Março a Partir” reforçou o seu papel, no âmbito da promoção da música moderna portuguesa, proporcionando visibilidade e oportunidades de palco a projetos musicais amadores da região e, em particular, do concelho de Palmela.