segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Biblioteca de Pinhal Novo acolheu Exposição Interativa de Educação Financeira

Entre 28 a 30 de janeiro, a Biblioteca Municipal de Pinhal Novo acolheu a Exposição Interativa de Educação Financeira “Educação+ Financeira”.
A mostra, com organização da Câmara Municipal de Palmela, foi da responsabilidade da Universidade de Aveiro, através do Projeto Matemática Ensino, em parceria com a Caixa Geral de Depósitos. Esta iniciativa, de âmbito nacional - que surgeiu no âmbito do projeto de Literacia Financeira “Educação+ Financeira”, destinado a jovens dos 7 aos 17 anos e público, em geral – integra a realização de sessões itinerantes de norte a sul do país, pelo quarto ano consecutivo, e conta já com, aproximadamente, 45 mil participantes.
O objetivo desta exposição foi sensibilizar e mobilizar a população para as questões da Literacia Financeira, um conceito que se vulgarizou a partir da última década, dada a constatação da fraca capacidade das pessoas para lidar com as suas finanças pessoais.
Este projeto visa, assim, contribuir para a formação de uma geração mais informada e mais consciente dos desafios financeiros do dia a dia, dotando-a de competências que a tornem mais confiante na tomada de decisões, conduzindo a um futuro mais auspicioso e financeiramente mais independente.