sexta-feira, 3 de junho de 2016

“Aprender a Jogar” - Desporto em movimento no concelho de Palmela

Realiza-se, nos dias 7 e 8 de junho, no Campo de Jogos Municipal de Palmela, o “Aprender a Jogar” - Festival de Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB). A iniciativa destina-se a todos os alunos dos 1.º e 2.º anos das escolas do concelho de Palmela e respetivos Professores Titulares de Turma, prevendo-se a participação de mais de mil e cem crianças nestes dois dias de festa desportiva.


Trata-se de uma organização conjunta da Câmara Municipal de Palmela e da Coordenação Local do Desporto Escolar da Península de Setúbal, com a colaboração, ao nível da operacionalização, dos alunos dos cursos profissionais de várias escolas do concelho de Palmela, e o envolvimento da Associação de Paralisia Cerebral Almada Seixal (Boccia), do Palmelense Futebol Clube (Futebol), da Casa do Benfica em Palmela (Basquetebol) e da 20 Desafiar – Associação (Lançamento ao cesto de Basquetebol em cadeira de rodas e Slalom em cadeira de rodas). O Município de Palmela assegura as componentes de Kids Athletics - velocidade e barreiras (Programa de Desenvolvimento do Atletismo) e percurso gímnico (Programa de Desenvolvimento da Ginástica).
Sensibilizar os Agrupamentos de Escolas para a importância do Programa de Expressão e Educação Físico-Motora, como parte integrante do currículo do 1.º CEB, promover a participação e experimentação de atividades lúdico-motoras e desportivas e divulgar a oferta desportiva no concelho de Palmela aos alunos do 1.º CEB são alguns dos principais objetivos deste Festival.