quinta-feira, 2 de junho de 2016

Município celebrou contrato-programa para instalação de nova unidade de saúde de Pinhal Novo


No dia 31 de maio, a Junta de Freguesia de Pinhal Novo foi palco da assinatura do contrato-programa para a instalação da nova unidade de saúde da vila. A cerimónia contou com as intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro, do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo e da Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Rosa de Matos. Este documento define as condições de cooperação técnica e financeira entre as partes, no âmbito da instalação do equipamento.
O novo equipamento de saúde, que deverá estar concluído em 2017, ficará instalado na Rua Manuel Veríssimo da Silva e representa um investimento de 1.184 mil euros.
Na sua intervenção, Álvaro Balseiro Amaro fez questão de sublinhar o dia da assinatura do contrato como “um dia feliz para os pinhalnovenses, um importante passo no compromisso de construção de uma obra há muito reivindicada”, recordou alguns dos passos deste longo processo que remonta a 2001, face à insuficiência de instalações e ao aumento demográfico registado na freguesia e reafirmou a disponibilidade da autarquia no que diz respeito a futuras parcerias.
Além da cedência de terreno para a construção deste equipamento, a Câmara Municipal assume-se como dona da obra, com a elaboração de projetos, lançamento da empreitada e arranjos exteriores do futuro edifício a seu cargo.