segunda-feira, 6 de junho de 2016

Palmela acolhe 1.º Encontro de Geocaching | 10 a 12 de junho


Entre 10 e 12 de junho, Palmela recebe o 1.º Encontro de Geocaching. Organizado pelo grupo Máfia & Friends, com o apoio do Município, e intitulado Geoconquista 2016, o evento integra um vasto conjunto de iniciativas onde, além da competição propriamente dita, podemos encontrar ações de formação, coasteering, arborismo, BTT, caminhadas e visitas a adegas e ao património, entre outras. Para quem ainda não experimentou, é possível participar numa ação de iniciação ao geocaching, no dia 10, às 9h00, na Biblioteca Municipal de Palmela, com entrada livre.
Mais informação e programa em http://loscabanerosgmafia.wix.com/evento.

O que é Geocaching?

A modalidade não é conhecida, ainda, do grande público mas atrai um número cada vez maior de entusiastas e, em Portugal, são já mais de 50 mil os praticantes desta atividade, que é um sucesso em todo o mundo. A região da Arrábida, candidata a Reserva da Biosfera, é muito procurada pelos geocachers e estará em destaque neste fim de semana.
O geocaching pode ser descrito como uma “caça ao tesouro” – as caches, com conteúdo “mistério” - adaptada aos tempos modernos e jogada ao ar livre, com recurso a recetores de GPS, numa experiência que encerra um imenso potencial promocional, turístico e cultural.