quinta-feira, 2 de junho de 2016

Secundária de Pinhal Novo campeã nacional do Desporto Escolar em Orientação

A Escola Secundária de Pinhal Novo continua a dar cartas na modalidade de Orientação, tendo conquistado vários títulos nos campeonatos nacionais do Desporto Escolar que se realizaram em Aveiro.
As iniciadas sagraram-se campeãs nacionais por equipas (na foto), tendo Joana Branco sido campeã nacional. Também os iniciados conquistaram o título de campeões nacionais por equipas (na foto). A nível individual, Rodrigo Oliveira foi 2.º, Manuel Oliveira 3.º, João Pedro Pinto 4.º, Tiago Lampreia 5.º e Diogo Lampreia 7.º. Nos juvenis, registam-se os terceiros lugares obtidos por Ricardo Esteves Ferreira e Patrícia Romão.


Destaque, ainda, na categoria de iniciados femininos, para as classificações  das atletas da Secundária de Pinhal Novo - Márcia Félix, 4.º lugar, Maria do Mar Salgueiro 7.º, Daniela Holdych, 8.º e Marta Costinha, 19.º - e da Escola Secundária de Palmela - Constança Ilunga, 5.º e Carolina Tacão, 9.º. No total, o concelho de Palmela teve seis atletas entre as primeiras novas classificadas.


Estes resultados trazem boas perspetivas para o próximo ano letivo, com equipas a disputar o apuramento para o campeonato do mundo escolar e fortes possibilidades de apuramento nos juvenis masculinos.

No dia 4 de junho, estes atletas disputam os Jogos do Futuro da Região de Setúbal, na Quinta do Padre Nabeto, Aires, freguesia de Palmela, existindo uma prova de orientação aberta para quem desejar participar, com percursos fáceis. Mais informações em www.jogosdofuturo.net