quarta-feira, 15 de junho de 2016

Petiscos e vinhos regionais dão as boas vindas ao verão em Palmela


Nos dias 17, 18, 19, 24, 25 e 26 de junho, a Câmara Municipal de Palmela e a Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal/Costa Azul promovem os Fins de Semana Gastronómicos do Petisco. Esta é uma novidade gulosa no calendário 2016 do programa de promoção gastronómica “Palmela, Experiências com Sabor!” que, desde 2011, tem vindo a consolidar a notoriedade da marca turística Palmela como território associado à gastronomia e aos produtos locais de qualidade.
Os petiscos mais tradicionais da região surgem, aqui, com receita clássica ou em propostas inovadoras, sempre em harmonização com os vinhos da Península de Setúbal. O Queijo de Azeitão e outros queijos de ovelha, os enchidos, o choco frito, as pataniscas, os caracóis, as conservas, as moelas ou as saladinhas variadas são presença obrigatória à mesa nestes Fins de Semana Gastronómicos que dão as boas vindas ao verão.
Participam vinte restaurantes do concelho de Palmela neste evento, que aposta na divulgação dos petiscos enquanto património da gastronomia local, assumido enquanto importante produto turístico.

Condições especiais para utentes do Palmela Tourist Card. Saiba mais em http://turismo.cm-palmela.pt