quinta-feira, 2 de junho de 2016

Entidades e personalidades homenageadas no Dia do Concelho de Palmela

A tarde de 1 de junho, Dia do Concelho de Palmela, foi de grande simbolismo, com a cerimónia de atribuição de Condecorações Municipais a lotar o Auditório da Biblioteca Municipal de Palmela. 
Um conjunto de entidades e personalidades que se destacaram pelo seu contributo para o desenvolvimento social, económico, cultural e desportivo do concelho foram homenageadas, este ano, com a Medalha Municipal de Mérito, como reconhecimento do Município e da comunidade.
Foram, também, condecorados com a Medalha Municipal de Serviço Prestado, trabalhadoras/es do Município que, tendo cumprido 15, 25 ou 35 anos de carreira, revelaram assiduidade e comportamento exemplar no exercício dos seus cargos.
Ana Teresa Vicente, Presidente da Assembleia Municipal, sublinhou o painel de homenageadas/os da cerimónia como «excelente exemplo de trabalho ao serviço da comunidade». No ano em que se comemoram os 40 anos da Constituição da República, o Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Balseiro Amaro, ligou passado histórico e presente para perspetivar o futuro deste território, cuja construção deverá aliar identidade territorial e parcerias estratégicas. A participação é transversal a todas as áreas de ação, ao nível local, mas também, regional, nacional e global, porque «é obrigatório ter consciência de que nada se conquista sozinho». Nas suas palavras, as/os homenageadas/os destacam-se na comunidade e «fazem a diferença», prestigiando este concelho.
A cerimónia contou, também, com um breve apontamento musical pelo Quarteto de Cordas do Conservatório Regional de Palmela, da Sociedade Filarmónica Humanitária.

Medalha Municipal de Mérito

Solidariedade       Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR)



Cidadania             Associação “O Cantinho da Milu”



Desporto              Equipa de Futebol Feminino do Quintajense Futebol Clube




Desporto              Margarida Aleixo Carreira Agostinho




Desporto        Pedro Manuel Pouzeiro Ferreira





Desporto           Rui Manuel Faustino Baltazar




Associativismo      Associação Juvenil do Centro de Ocupação Infantil (AJCOI)




Des. Económico    Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal




Artesanato            Duarte Antunes Matos Fortuna