sexta-feira, 3 de junho de 2016

Esta noite, falamos dos anos 80 e 90!


Continuam, esta noite, no Auditório da Biblioteca Municipal de Palmela, os encontros com a população do Centro Histórico de Palmela, no âmbito do projeto “Álbum de Família”. Este novo desafio, lançado pelo Município, no sentido da compilação da memória fotográfica das gentes que habitaram o núcleo urbano mais antigo da vila, teve início com um momento de convívio e conversa dedicado ao tema “Festas e comemorações”. A conversa desta noite girará em torno das décadas de 80 e 90. 
Pretende-se, com este projeto, ampliar o conhecimento sobre a vida na vila, ao longo dos tempos, refletindo sobre tradições, acontecimentos e vivências, e recorrendo ao conhecimento da população para identificar pessoas e registar nomes, datas e factos. O próximo encontro está agendado para 1 de julho, às 21h30, sob o tema “Crianças”. 

Já partilhou as suas fotos?

O contributo dos habitantes do Centro Histórico é determinante para o enriquecimento do projeto. O Município convida à participação nos encontros e à partilha de fotos antigas, que permitam preencher lacunas e proporcionar uma visão cada vez mais completa e realista da História recente da vila de Palmela. A memória coletiva é um elemento fundamental para o aprofundamento da identidade social e cultural de uma comunidade. 
Mais informações e partilha de fotos através do Arquivo Municipal de Palmela (telf. 218161769/ e-mail arquivo.municipal@cm-palmela.pt).