quarta-feira, 24 de maio de 2017

Encontro Concelhio de Folclore reúne 400 participantes no Parque Venâncio Ribeiro da Costa



No dia 27 de maio, às 16h00, o Parque Venâncio Ribeiro da Costa, em Palmela, recebe o Encontro Concelhio de Folclore. Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal com os Ranchos Folclóricos concelhios e o apoio da Popular FM, que reunirá 11 ranchos e cerca de quatro centenas de participantes.
Vão estar presentes nesta celebração da cultura popular e do mundo rural, o Rancho Folclórico “Os Fazendeiros” das Lagameças, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Pinhal Novo, o Rancho da Sociedade de Recreio e Desporto da Lagoinha, o Rancho Folclórico Regional de Fernando Pó, o Rancho Folclórico Cultural Danças e Cantares da Região do Forninho, o Grupo Folclórico Danças e Cânticos de Olhos de Água, o Rancho Folclórico Regional da Palhota/ Venda do Alcaide, o Rancho Folclórico do Bairro Margaça, o Rancho Folclórico “os Rurais” da Lagoa da Palha e Arredores, o Rancho Folclórico de Poceirão e o Rancho Folclórico da Herdade de Rio Frio, este último, a retomar a sua atividade.
Com entrada livre, o Encontro Concelhio de Folclore constitui um momento privilegiado de partilha de experiências, convívio e promoção das tradições locais, contribuindo para uma maior visibilidade deste património.