segunda-feira, 8 de maio de 2017

Restaurante “O Central” volta a vencer Concurso de Sopa Caramela



O restaurante “O Central”, de Pinhal Novo, venceu o Concurso de Sopa Caramela 2017, mantendo, assim, o título conquistado no ano anterior. Integrado no programa de promoção gastronómica “Palmela – Experiências com Sabor!”, o Concurso realizou-se no sábado, dia 6 de maio, na Adega ASL Tomé, em Pinhal Novo. O júri - composto por Mário Oliveira, da Confraria da Sopa Caramela (Presidente do Júri), Paula Magalhães (Divisão de Comunicação, Turismo e Economia Local da Câmara Municipal de Palmela), Fátima Santos (Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa), Mário Brinca (Junta de Freguesia de Pinhal Novo) e Carlos Branco (Adega ASL Tomé) – atribuiu o 2.º prémio a Nuno Luz e o 3.º lugar ao Chateau Café, de Palmela.
Em paralelo, o evento “Sopa Caramela na Adega” teve lotação esgotada, com várias dezenas de participantes, que tiveram oportunidade de desfrutar de uma visita guiada à adega, uma prova comentada de dois vinhos pelo enólogo da casa e um lanche regional, além das sopas a concurso.
Ao longo da primeira quinzena de maio, a Câmara Municipal de Palmela e a Rota de Vinhos da Península de Setúbal estão a promover a Sopa Caramela, prato típico das freguesias rurais do concelho, que está em destaque em vários restaurantes, no âmbito dos Fins de Semana Gastronómicos da Sopa Caramela, e será, também, uma das estrelas da 2.ª edição do Mercado Caramelo, a decorrer nos dias 12, 13 e 14 de maio, na vila de Pinhal Novo.