segunda-feira, 15 de maio de 2017

Três milhares de crianças e jovens presentes no Fantasiarte



O Cine-teatro S. João, em Palmela acolhe, entre os dias 18 e 25 de maio, das 10h30 às 16h30, a 23.ª edição das festas de Encerramento do Fantasiarte, um projeto de educação pela arte da Câmara Municipal com a Comunidade Educativa, que envolve todos os níveis de ensino, do pré-escolar, aos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário.
Com 68 programas nas áreas do movimento e dança, expressões dramática e musical e multidisciplinar, as festas de encerramento envolvem um total de 2.936 alunas/os e 311 professoras/es e auxiliares. Trata-se de um momento que representa o culminar de um processo de vários meses de construção de um projeto, que habilita as crianças e os jovens a incorporar elementos culturais e artísticos nas suas aprendizagens, contribuindo, deste modo, para o reforço do seu sentido crítico, iniciativa, imaginação, autonomia e liberdade de pensamento e ação.
Com a concretização do Fantasiarte, o Município continua a apostar no reforço do papel da comunidade educativa na promoção do sucesso educativo, como facilitador de igualdade de oportunidades e da aquisição de novas competências, ajustadas aos novos desafios da Educação.