terça-feira, 30 de maio de 2017

Festas Populares de Pinhal Novo celebram 20 anos



As Festas Populares de Pinhal Novo celebram vinte anos de vida e animam o coração da vila entre 6 e 11 de junho, com um programa que aposta, uma vez mais, na valorização da identidade e cultura locais, intimamente ligadas às tradições caramelas e ferroviárias.
David Fonseca, Toy, Canta Brasil e Áurea são alguns dos principais nomes, entre as muitas propostas de animação musical previstas para o Palco Principal, o Pátio Caramelo e o Palco da Gastronomia. A Sopa Caramela terá, como habitualmente, lugar de destaque.
Momento privilegiado de promoção do dinamismo e das potencialidades económicas da freguesia, as Festas contam, ainda, com uma vasto programa desportivo, recheado de modalidades, do futsal à ginástica, passando pelo atletismo, a orientação, o cicloturismo, o todo-o-terreno, a pesca, o futsal, o BTT, o fitness, a malha, a natação, o xadrez, o ballet o basquetebol ou o karaté.
A Câmara Municipal de Palmela estará presente com um espaço promocional para divulgação das suas iniciativas, com destaque para a Pinhal Novo Night Run, e apoia a Associação de Festas Populares de Pinhal Novo – Desenvolvimento e Cultura Local com um subsídio de 14 mil euros e apoio logístico estimado em 29 mil euros.