terça-feira, 30 de maio de 2017

Movimento associativo do concelho em força no festival jovem da região



O Festival Liberdade decorre, este ano, nos dias 16 e 17 de junho, no Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal, e conta com um cartaz de luxo, onde os grandes nomes da música nacional convivem com os artistas e o movimento associativo da região. Amor Eletro e Xutos & Pontapés são os cabeças de cartaz.
Projeto regional, assumido pela Associação de Municípios da Região de Setúbal e pelos municípios seus associados - Alcácer do Sal, Almada, Alcochete, Barreiro, Palmela, Moita, Montijo, Santiago do Cacém, Seixal, Sesimbra e Setúbal – o Festival Liberdade pretende, também, criar espaços de discussão e participação das estruturas juvenis da região, formais ou não formais, numa visão de esperança e confiança na capacidade transformadora de que a juventude é natural portadora.
Além da música, também o desporto, a dança, o teatro, as artes visuais, o cinema e o debate enriquecem o programa, que assinala os 70 anos do dia 28 de março "Dia Nacional da Juventude" e os 55 anos do dia 24 de março "Dia Nacional do Estudante".
O Festival Liberdade é um espaço de cultura e convívio, gratuito, aberto a todos aqueles que queiram vir festejar a Liberdade.

A participação do movimento associativo juvenil do concelho de Palmela no Festival Liberdade 2017 é a seguinte:

- Palco Paz | Alexandre Silva & Os Impróprios (banda do concelho de Palmela melhor classificada no WARM UP “Março a Partir”) - 16 de junho, 21h00
- Tenda Juventude | “DYM powered by Projecto T – Dança” – 16 junho; “Dança &Companhia - Aula aberta de Salsa”, “ATA Dança Flor de Lotus – Dança do Ventre”, “FunParra – Animação Musical”, “Dança & Companhia – Demonstração de Salsa” – 17 de junho
- Sala Teatro e Cinema | “O Cheiro das Velas”, curta-metragem de Adriana Martins da Silva – 16 de junho
- “Talk Show Caramelo Especial Festival Liberdade por AJ Odisseia” | 17 de junho
- Desporto | “Beach Wrestling – JVC Wrestling Academy” – 17 de junho
- Mostra Associativa | o projeto “Março a Partir” estará presente num stand a divulgar o projeto e o trabalho do movimento associativo juvenil do concelho, nos dias 16 e 17 de junho; stand da associação juvenil INdiferentes; stand da associação juvenil ADONIA
- Encontro do Movimento Associativo Juvenil | 17 de junho
- Arte Em Liberdade | participação de dois jovens do concelho de Palmela – 16 e 17 junho
- Animação de Rua | Bardoada – animação musical, 17 de junho; associação juvenil INdiferentes – “INarts” , 16 e 17 de junho; dois graffiters do concelho de Palmela, 16 e 17 de junho.

Mais Informação em: