terça-feira, 13 de junho de 2017

Câmara aprova Votos de Pesar pelo falecimento de dois bombeiros da Associação de Águas de Moura


A Câmara Municipal de Palmela aprovou dois votos de pesar, na reunião pública de dia 7 de junho, pelo falecimento de Anibal Manuel Cardoso Ferreira e Joaquim Manuel Brazão Soares Ernesto, bombeiros na Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Águas de Moura.

Abaixo, seguem os textos dos votos de pesar:

Aníbal Manuel Cardoso Ferreira

«Faleceu no dia 27 de maio, após prolongada doença, Aníbal Manuel Cardoso Ferreira, do quadro ativo da Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Águas de Moura.
Anibal Ferreira ingressou no corpo de bombeiros desta corporação em 1981, como aspirante e era, desde 1996, bombeiro de 2.ª. Foi condecorado cinco vezes pela Liga dos Bombeiros Portugueses pela assiduidade e bons serviços e detinha diversos cursos e formações na área da proteção e socorro.
Reunida a 7 de junho de 2017, em sessão pública, a Câmara Municipal de Palmela manifesta à família de Anibal Ferreira e aos Bombeiros de Águas de Moura o seu profundo pesar.»

Joaquim Manuel Brazão Soares Ernesto

«Faleceu no dia 2 de junho, aos 54 anos, vítima de doença súbita, o 2.º Comandante do Quadro de Honra, Joaquim Manuel Brazão Soares Ernesto, elemento do corpo de bombeiros da Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Águas de Moura.
Ingressou nesta corporação em 1981 como Aspirante, tendo progredido na carreira de bombeiro até à categoria de bombeiro de 2.ª, que alcançou em 1988, Entre 1993 e 2001, desempenhou funções de Adjunto de Comando e, entre 2006 e 2011, como 2.º Comandante.
Condecorado cinco vezes  pela Liga dos Bombeiros Portugueses, pela sua assiduidade e bons serviços, com diversos cursos de formação e especialização na áreada proteção e socorro, Joaquim Ernesto era carteiro de profissão.
A Câmara Municipal de Palmela, reunida em sessão pública, a 7 de junho, expressa sentidas condolências à família de Joaquim Ernesto e à Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Águas de Moura pela perda sofrida».