terça-feira, 27 de junho de 2017

Câmara de Palmela entrega chaves de habitação em regime de arrendamento apoiado



No dia 26 de junho, a Câmara Municipal de Palmela entregou  as chaves de uma habitação em regime de arrendamento apoiado, na Urbanização Sul Ponte, em Pinhal Novo, a uma munícipe.
Esta iniciativa surge no âmbito do processo de alargamento do Parque Habitacional Municipal, com a aquisição, no final de 2016, de duas habitações em Pinhal Novo, para arrendamento em regime apoiado, um investimento global da autarquia de  cerca de 98 mil euros.
Para estas duas habitações serão transferidas famílias, que já sendo inquilinas da Câmara, residem, atualmente, em habitações com tipologia desadequada ao seu agregado familiar ou a necessitar de obras de conservação, de forma a garantir melhores condições de habitabilidade, de acordo com a legislação.
No âmbito da gestão do Parque – composto por 30 habitações, distribuídas pelas freguesias de Palmela, Pinhal Novo e Quinta do Anjo - está a ser desenvolvido um plano geral de reabilitação dos fogos existentes, articuladamente com a transferência das famílias  para habitações com tipologias adequadas.
O regulamento municipal que definirá a atribuição de habitações neste regime, deverá estar concluído até ao final do presente ano.