terça-feira, 13 de junho de 2017

Mais duas candidaturas aprovadas para requalificação e desenvolvimento do território


A Câmara Municipal de Palmela viu aprovadas, este mês, mais duas candidaturas aos Fundos Comunitários (Portugal 2020), que contribuirão para a requalificação e desenvolvimento do território.
A “Requalificação do edifício da sede da Associação Cultural e Recreativa de Fernando Pó”, no valor global de 178.875 euros, foi aprovada no dia 5 de junho, no âmbito do PEDU-PAICD (Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano – Plano Integrado para Comunidades Desfavorecidas). Especialmente vocacionada para dar apoio à Mostra de Vinhos, integrada no projeto Centro Rural Vinum Fernando Pó, a candidatura inclui novas instalações, nomeadamente, a criação de um pavilhão multiusos coberto, um gabinete de apoio técnico a várias atividades e competências e novas casas de banho, devidamente integradas no edificado existente. A obra, que já está em curso, será assim cofinanciada a 50%.
No âmbito do PEDU-PAMUS (Plano de Ação para a Mobilidade Urbana Sustentável), a   candidatura para “Soluções de transporte flexível em território periurbano”, no valor global de 141.536 euros, também foi aprovada no passado dia 5, pelo que também beneficiará da comparticipação de 50%. Este estudo tem como finalidades encontrar as soluções de transporte flexível mais adequadas para o território, nomeadamente nas zonas de: Pinhal Novo/área rural; Palmela/Aires; Quinta do Anjo/Penalva e Poceirão/Marateca, envolvendo os diversos agentes locais (designadamente os Bombeiros, as IPSS e os taxistas) e, simultaneamente, promover um sistema de informação em tempo real aos passageiros de transporte público coletivo.